quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dica de leitura: O Que a Vida Me Ensinou, de Washington Olivetto


Hoje a Neo traz a dica de um livro muito interessante e gostoso de ler não só para profissionais e estudantes de publicidade, mas para qualquer um que goste de boa biografia.
 
 

O Que a Vida Me Ensinou é uma série de livros desenvolvidos pelas editoras Versar e Saraiva, apresentando pequenas biografias de grandes personalidades brasileiras, uma delas conta um pouco da vida e da carreira do premiado publicitário Washington Olivetto.

“Lógico que eu preferia ser o Mick Jagger ou o artilheiro da seleção brasileira, mas não tinha grande talento para o rock e nem para o futebol. Então precisava achar o meu caminho. E a publicidade era um norte”.
 
 

De uma maneira clara e muito divertida, Olivetto conta detalhes desde sua infância até o seu sucesso profissional, mostrando o que a vida lhe ensinou e nos ensinando muitas coisas também.

“Sem invenções, comecei a trabalhar por três fatores. Primeiro, porque tinha vergonha de viver de mesada, ainda mais por saber que meus pais faziam um tremendo sacrifício para me sustentar. Em segundo lugar, porque minha tia bem-sucedida, muito generosa, não tinha qualquer obrigação de arcar com os meus gastos. O terceiro motivo é bem prosaico: o interesse por mulher. Isso porque não bastava eu ter dinheiro para ir aos lugares. Era necessário que fosse visto como um cara que tinha um trabalho. Portanto, a ideia de independência era muito sedutora”.

Sem dúvida, O Que a Vida Me Ensinou, traz grandes lições e também é um grande estimulo para quem busca seu espaço no mercado publicitário, pois não é nada fácil conquistar o seu lugarzinho no mercado, mas conhecer a trajetória de grandes mestres, como Washington Olivetto faz toda a diferença, inspira e dá força para buscar a realização de grandes sonhos.

 
“O sucesso sempre depende de disciplina, dedicação e algum talento. Mas também da escolha do lugar certo, no tempo certo. Afinal, somos resultado das ondas que estamos surfando”.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário